A arquiteta Carina Vidal, em uma entrevista exclusiva aqui no nosso site, fala mais sobre os detalhes do seu espaço na Casas Conceito Virtual Experience. O Loft Contemporâneo, situado no Setor Zeta, traz todo charme e sofisticação. Você também vai saber um pouco mais sobre o que a profissional acha sobre o conceito de planta livre e suas inspirações. A mostra estreia no dia 16 de novembro, aqui no nosso site.

AV – Qual o nome do seu ambiente na Casas Conceito Virtual Experience? Tem algum tema ou cliente imaginário?
Carina – Loft Contempoâneo. Sendo minha primeira participação, pensei em ser mais estrategista e fui projetando em uma linha que se tornasse mais comercial, ou seja, trouxe para meu projeto elementos que agradassem a um maior número de pessoas.   Costumo dizer sempre para meus clientes que não existe projeto perfeito, existe o projeto perfeito para você, pois além do gosto individual, as necessidades também mudam muito e eu, particularmente, adoro isso, porque são essas necessidades que trazem identidade ao projeto. 

AV – Qual foi a sensação de projetar um espaço sem delimitações? Acha interessante o conceito da planta livre para lançamentos imobiliários?
Carina – Esse termo sem delimitações impactou de início, mas a realidade é que sempre temos limitações. E quanto mais você estuda um projeto, uma planta, você vai enxergando essas limitações de forma mais clara. E quando decidimos seguir por uma linha comercia com um programa específico, todas as minhas delimitações estavam sendo definidas. Quanto ao conceito de planta livre para lançamentos imobiliários é algo extremamente positivo e comercial. Evita a etapa de prever o que vamos demolir e identificação das delimitações estruturais, com isso partimos diretamente para construção e digo construção inclusive em relação à identidade dos clientes.
Resumindo planta livre para lançamentos imobiliários = fantástico!

AV – O que mais te impactou em participar de uma mostra virtual? O que espera de retorno?
Carina – Antecipou-me realizar uma meta profissional que já havia estabelecido, visualizei o formato com algo que já era de meu domínio e pensei que não poderia perder a oportunidade de fazer essa divulgação em projeção do reconhecimento do meu trabalho dentro do mercado baiano.  Com certeza espero que meu trabalho seja divulgado e reconhecido. Espero que também meu nome conquiste este reconhecimento não apenas na captação de clientes, mas também no próprio meio da arquitetura e decoração. Tudo é cíclico, uma coisa vai puxando a outra e tenho investido bastante energia para que tudo isso dê certo.

AV – O que planejou para trazer emoção ao seu espaço?
Carina – Trouxe bastante natureza para o interior do ambiente! E quem não gosta de sentir o aconchego que o verde traz para o ambiente, não é mesmo? Já era algo que amava prever nos meus projetos, porém foi um pouco mais intensificado neste, pois também foi algo que foi intensificado nas casas das pessoas neste momento que estamos vivendo.   No meio dessa pandemia, quem não entrou neste movimento de levar um pouco da natureza para casa comprando uma plantinha, com certeza ao menos viu ou ouviu alguém se expressando com alegria do tal feito, e foi essa intenção.   A natureza emociona, então foi isso… “a convidei” e fui a representando em cada cantinho.

AV – Qual o espaço de maior impacto no seu projeto e por quê?
Carina – Não consigo dizer um espaço, pois foi desenvolvido todo integrado, acho mais interessante pensar assim:
Cozinha: Modernidade
Quarto: Aconchego
Sala: Elegância
Office: integração

Casas Conceito Virtual Experience, Uma mostra na Palma de sua Mão
Lançamento da Mostra Completa – 16 de Novembro
Onde – www.andreavelame.com.br
Master Plan – Estúdio Marcus Barbosa.
Áreas Comuns – Nathalia Velame. 
Realização – Grupo AV
Patrocínio – Home Design, Transparence Vidros e Ilha Bimbarras
Apoio – Dell Anno Salvador, Sherwin Williams, Home Design Casual, Básica Home, Uniflex Única, Omni Light e Pavimenti.