A Mostra Casas Conceito, no Centro Histórico de Salvador, traz entre os destaques o Living Lacerda, assinado por Aline Cangassú. O ambiente de 150m2 aposta em um clima de aconchego e sofisticação, criando uma atmosfera de valorização da natureza, e conta com mobiliário assinado por diversos designers renomados, como Jader Almeida, Danilo Lopes, Paula Gontijo, Ricardo Fasanelo, Ronald Sasson, Marcus Ferreira e Arthur Casas. Já os objetos usados nas mesas e estantes são da artista Jaqueline Terpins e da Bizâncio.

“O meu objetivo foi criar um Hall de entrada, onde os elevadores chegam. O meu ambiente é o segundo da Mostra, então o Hall da entrada seria a recepção dos visitantes das Casas Conceito. São dois livings e eu revesti todas as paredes em um lambri de espelhos que criou um efeito interessante para o ambiente pois ele deu amplitude e ao mesmo tempo sofisticação (…) Ao centro do hall eu usei uma mesa de Jader Almeida com uma produção em flores fazendo este receptivo dos visitantes e convidados. Dividindo este espaço com o living principal eu usei os biombos da Cinex em aro de alumínio na cor chocolate com palhinha, que foi um dos destaques do projeto”, explica Aline.

 Para o paisagismo, a proposta foi aproveitar ao máximo a arquitetura do próprio prédio, preservando todas as portas que abrem para a sacada de onde se tem a maravilhosa vista da Bahia de Todos-os-Santos. Outro grande destaque fica por conta da curadoria das obras de artes, selecionadas da Pena Cal Galeria de Artes. 

“Sempre gostei muito de artes, pois fui criada no meio de artistas. Este ano eu escolhi o destaque principal, que foi uma obra da Fátima Tosca. Trouxe também a Ana Michaelis, que é uma artista que tem um trabalho extremamente sutil, leve. Ela trabalha muito bem a natureza ponto que eu queria destacar também. Usei esculturas do meu acervo nas estantes, que coleciono ao longo da minha vida. Outra artista que adoro é a Amanda Jacobina, que desenvolveu uma linha de quadros específicas para o meu ambiente que usei nas estantes e na entrada do ambiente”, afirma Cangassú.