Após mais de uma década, o Governo da Bahia planeja reabrir o Forte de São Marcelo, em Salvador, para visitação do público. De acordo com informações do Alô Alô Bahia, o executivo estadual solicitou à Superintendência do Patrimônio da União, responsável pela fortaleza, a cessão do patrimônio para o poder público da Bahia.
“Como é um imóvel tombado, precisa de autorização do Regional da Bahia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Para obtê-la, é necessário apresentar um projeto explicando o que será feito, assim como detalhes das obras”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacelar. Ele acrescenta ainda que o objetivo é que o Forte se torne um polo multicultural de turismo, unindo gastronomia, artesanato, feiras e exposições. Também está prevista uma reforma no píer, que passará a receber embarcações maiores.
“A praia nas redondezas do Forte é maravilhosa. O fácil acesso dos barcos permitirá aos baianos e turistas aproveitarem essa região do mar da Baía-de-Todos-os-Santos”, destaca Bacelar.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.