Circuito de Arte em Boteco vai unir cultura, boemia e diversidade no Centro Histórico de Salvador

Em sua primeira edição, o Circuito de Arte em Boteco promete unir cultura, boemia e diversidade no emblemático bairro do Dois de Julho, no Centro Histórico de Salvador. O evento, que tem a proposta de ser um verdadeiro atelier aberto, acontece no dia 13 de abril, a partir das 16h. 

Na ocasião, nove bares serão ocupados por 18 artistas, que apresentarão algumas de suas suas obras e temas de pesquisa. Além de apreciar os trabalhos, o público também poderá interagir diretamente com os criadores.

O circuito, organizado pelo artistas soteropolitanos Milena Ferreia e Busca, inclui os bares Mocambinho, Bar Sem Nome, Lyder, Bar do Codorna, Bar do Nó, São Vicente, Bar do Danilo, Oxente Menina e Sankofa. Entre os artistas confirmados, estão Juliana Lama, Xato, Duda Toro, Bruna Gidi, Álex Ìgbó e mais.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia é fomentar o acesso e relações menos engessadas com as artes visuais, levando-as para o contexto cotidiano, evidenciando a diversidade e a pluralidade da produção artística baiana numa proposta “tão democrática quanto a mesa de bar”.