A Grande Noite: Artistas brasileiros homenageiam Bossa Nova em NY

Nova York será palco de um evento especial em celebração aos 60 anos da Bossa Nova. Sob o comando do cantor Seu Jorge e do pianista Daniel Jobim, o espetáculo A Grande Noite será realizado no dia 8 de outubro, no Carnegie Hall. No repertório, estarão grandes clássicos como Chega de Saudade, Corcovado, Garota de Ipanema, Wave, Samba de uma Nota Só, Luiza, Eu Sei Que Vou Te Amar e A Felicidade. A noite terá ainda as participações especiais de Carlinhos Brown, Roberto Menescal e Carol Biazin.

O show será um tributo  histórica ao Bossa Nova At Carnegie Hall, lendário show realizado em novembro de 1962 e que reuniu nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Carlinhos Lyra, Sérgio Mendes, além do próprio Menescal, e marcou o lançamento da Bossa para o mundo. 

“Foi uma grande surpresa receber esse convite. Lá se vão 60 anos daquele concerto histórico, que mostrou nossa arte para o mundo. Estou orgulhoso de participar dessa apresentação ao lado de grandes músicos. O Carnegie Hall é o lugar das excelências, o que torna um desafio cantar um repertório de tanta sensibilidade como esse”, afirma Seu Jorge.

Um dos grandes destaques da noite, esta não será a primeira vez de Carlinhos Brown no Carnegie Hall. O artista já esteve no local ao lado de Caetano Veloso e Lee Ritenour, mas garante que A Grande Noite terá um gosto especial: “Nasci em 1962, no mesmo ano desse concerto histórico. É fantástico comemorar os 60 anos de um show que ajudou a construir a minha trajetória. A bossa nova mais do que se internacionalizou a partir dali. Ela mostrou um Brasil profundo, de poesias e lindas harmonias. Foi um momento de coesão, em que os artistas se encontravam nas esquinas do mundo”, pontua.