Os arquitetos Emily Queiroz, Luciano Geanizelle e Maurício Felzemburgh, do escritório FMG+ Arquitetura, assinam o ambiente da Loja Conceito Brasileiríssima na sétima edição da Casas Conceito, que acontece até o próximo dia 9 de novembro, em Salvador. Com o tema “Experiências”, o evento tem curadoria da empresária Andrea Velame e conta com 30 ambientes autorais, concebidos por mais de 40 arquitetos e designers baianos.
Inspirado pela Bahia, território berço da brasilidade e palco da mostra, o projeto da FMG+ mergulha na identidade nacional com muita sensibilidade e autenticidade, celebrando as raízes culturais do Brasil por meio da arquitetura, da estética e da experiência sensorial.
Para a mostra, foi desenvolvido um ambiente que valoriza o uso de materiais naturais como expressão de pertencimento e conexão com o lugar. O piso em pedra natural, a palha aplicada em detalhes de forro e paredes e as texturas rústicas dos revestimentos dialogam com as formas orgânicas do espaço, evocando a natureza brasileira em sua essência mais pura.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o objetivo é proporcionar uma experiência arquitetônica imersiva, guiando o público em uma jornada sensível de reconhecimento e encantamento, onde a leveza, a ancestralidade e a autenticidade do Brasil ganham forma em uma vivência estética profunda e envolvente.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.