A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Manutenção, está realizando serviços de melhorias na infraestrutura e na acessibilidade de dois importantes prédios públicos da cidade: o Palácio Arquiepiscopal e a sede da Fundação Gregório de Matos, que ocupa as instalações do antigo Hotel Castro Alves, ambos localizados no Centro Histórico. As ações incluem intervenções na parte externa dos imóveis, como reboco e pintura, além de reparos nas partes hidráulicas, elétricas e nas instalações, de maneira geral.

A sede da FGM, localizada na Barroquinha, passou por serviços de revisão de cobertura, inclusive com melhorias nas estruturas feitas de madeira, verificação das instalações pluviais, ações de impermeabilização e a substituição de forros danificados. As melhorias tiveram investimentos de R$70 mil e devem ser concluídas em breve. 

Já o Palácio Arquiepiscopal, situado na Praça da Sé, recebeu nova pintura e restauro da fachada, reforço estrutural, novas instalações elétricas, manutenção e instalação de novas esquadrias, pintura interna e instalação de novos sanitários. A previsão é que todo o serviço seja concluído até dezembro deste ano.

De acordo com o secretário da Seman, a gestão pública municipal tem um olhar muito sensível no cuidado com a cidade. “Sempre foi uma prioridade para nós zelar por Salvador, e esse trabalho inclui a manutenção dos prédios públicos e dos sítios históricos”, destaca.