O Setor Kapa da Casas Conceito Virtural Experience recebe um ambiente assinado pela dupla de irmãos, Rangel e Larissa Fonseca. O espaço, de 148 m2, abrigará um living que vai integrar a natureza. “Partimos da ideia de inserir a natureza como coautora e essa coautoria é dada como ponto de partido para proposta que de alguma forma reconecta a sociedade contemporânea com alguns elementos da natureza como a água e o verde presente no espaço”, pontuam. A mostra estreia dia 16 de novembro e você confere agora uma entrevista exclusiva com a dupla contando mais detalhes do ambente.

AV – Contem para a gente mais sobre o espaço de vocês na Casas Conceito Virtual Experience.
Rangel e Larissa – Lidar com o contexto onde está inserido um projeto é parte essencial do exercício da arquitetura, pensamos em uma forma de trazer a arquitetura como mediadora da relação entre o homem e a mulher moderna com a natureza. Por isso partimos da ideia de inserir a natureza como coautora e essa coautoria é dada como ponto de partido para proposta que de alguma forma reconecta a sociedade contemporânea com alguns elementos da natureza como a água e o verde presente no espaço.

AV – O que vocês trazem de inovação?
Rangel e Larissa – A inovação está presente nos mais variados aspectos e locais do nosso espaço, um deles é a tecnologia dos materiais que proporcionaram efeitos únicos, desde as estruturas metálicas da escada e ilha, como também a variação de um único material em estados de acabamento diferentes no caso da pedra moledo que reveste o piso de forma irregular e cerrada, como também no revestimento da ilha de modo bruto, mas sem perder a elegância.

AV – Quais materiais utilizados são lançamentos?
Rangel e Larissa – Boa parte dos materiais utilizados no living são lançamento, senão na matéria prima em si, mas sim no modo de como foi inserido no espaço. Podemos citar aqui a pedra moledo que reveste o piso de forma irregular e incomum unindo um material de certo modo rústico, mas que casou perfeitamente com a proposta urbana do espaço.

AV – Qual peça que vocês especificaram que estava no sonho de consumo?
Rangel e Larissa – Poltrona Esfera de Ricardo Fasanello, pois além de casar perfeitamente com a proposta atemporal do living, ela por si só exala o aroma poético de uma peça ícone.

AV – Quais os desafios de uma mostra virtual?
Rangel e Larissa – O maior desafio é pensar sobre a possibilidade de criar um espaço em que apesar de virtual fosse idealizado nos seus mínimos detalhes, visando o completo processo de criação em que pudéssemos possibilitar a real execução do projeto.

AV – Qual a expectativa de vocês com essa nova ferramenta?
Rangel e Larissa – Que as pessoas possam de fato experimentar a arte através dessa imersão e interação que a ferramenta nos possibilita e assim levar até o nosso público a essência do projeto através da percepção do espaço virtual.

AV – De que forma trouxeram emoção para o ambiente?
Rangel e Larissa – Essa é uma pergunta que traduz tudo aquilo para o que trabalhamos, trazendo para os nossos projetos as emoções do âmbito mais íntimo dos nossos clientes, trabalhando memórias e desejos de forma que os espaços idealizados tragam uma carga afetiva e de bem-estar. As emoções que o nosso espaço causa são inúmeras, seja na adega onde os amigos vão confraternizar e sentir a atmosfera de descontração que o ambiente proporciona, ou no deck onde a sensação de relaxamento e bem-estar serão apreciadas com a ajuda de uma vista única da baia de todos os santos.

Casas Conceito Virtual Experience, Uma mostra na Palma de sua Mão
Lançamento da Mostra Completa – 16 de Novembro
Onde – www.andreavelame.com.br
Master Plan – Estúdio Marcus Barbosa.
Áreas Comuns – Nathalia Velame. 
Realização – Grupo AV
Patrocínio – Home Design, Transparence Vidros e Ilha Bimbarras
Apoio – Dell Anno Salvador, Sherwin Williams, Home Design Casual, Básica Home, Uniflex Única, Omni Light e Pavimenti.