VI Casas Conceito: Estar de Encontros por Gabriel Magalhães

O espaço Estar de Encontros, criado pelo arquiteto Gabriel Magalhães, evoca sensações acumuladas ao longo da sua vida e carreira profissional. Concebido para ser um local de vivência e convivência, o ambiente preserva a qualidade arquitetônica original do Palacete com uma intervenção suave. Mantendo o piso original de madeira, o rodapé e as esquadrias, as paredes recebem acabamento em textura cinza, com uma delas ganhando destaque em tom bordô. A iluminação indireta, sem pontos de luz no teto, e um jardim interno integram a natureza ao ambiente, criando uma atmosfera acolhedora e intimista.


O mobiliário combina peças da Líder Interiores, como o sofá Amana, desenhado por Nildo José, e móveis de antiquário, incluindo uma cadeira de Michel Arnoult e uma poltrona de balanço, herança da família do profissional. A curadoria do
espaço valoriza memórias afetivas e objetos históricos, enriquecendo-o com um grande tapete oriental e obras de arte de Mariana Falcão e Voltaire Fraga. “A principal conexão do ambiente com o tema ‘Sensações’ é gerar acolhimento e pertencimento, transportando as pessoas para épocas passadas sem perder a conexão com a contemporaneidade”, afirma Gabriel.