O projeto de lei de regulamentação da Reforma Tributária apresentada pelo Governo Federal na última semana prevê um desconto de 30% nas alíquotas de Contribuição sobre Bens e Serviços e do Imposto sobre Bens e Serviços para profissionais de arquitetura e urbanismo. Outras 17 profissões liberais, como administradores, advogados, economistas, profissionais de relações públicas, assistentes sociais, engenheiros, e mais, também terão cobrança reduzida.
A nova regra valerá tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. No caso das empresas, para que possam desfrutar do benefício, os sócios devem possuir habilitações profissionais diretamente relacionadas com os objetivos da sociedade e devem estar submetidos à fiscalização de conselho profissional; não ter como sócio pessoa jurídica ou que preste serviços foram da lista de 18 atividades; e os serviços relacionados à atividade-fim devem ser prestados diretamente pelos sócios, admitido o concurso de auxiliares ou colaboradores.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.