Natureza e bem estar marcam Home Office do Artista, ambiente assinado por Viviane Rego em parceria com o escritório Casas com Afeto

Inspirada no bairro sede da mostra Casas Conceito 2022, a arquiteta Viviane Rego, em parceria com o escritório Casas Com Afeto Arquitetura e Interiores, apostou na escolha minuciosa de materiais naturais para a composição do ambiente Home Office do Artista.

Visando proporcionar um ambiente fértil à criatividade, a proposta é um design biofílico – em que se busca uma integração com a natureza e suas belezas. A escolha foi direcionada ao bem estar dos usuários através da utilização de madeira, vegetação e formas orgânicas, incentivando a produtividade pela proximidade com elementos sustentáveis. Para o mobiliário, escolhas confortáveis e funcionais, além das cores neutras para a base em contraste com os tons fortes de verde e terracota, cores que vibram convocando equilíbrio e energia. 

Entre as escolhas, o tijolinho em mármore Rock Face, fabricado artesanalmente com aproveitamento das chapas, o uso de madeira de demolição e a arte criada com papelão. Entre os destaques, a marcenaria desenhada pelos profissionais do projeto, entrega personalidade e funcionalidade ao home office. “Valorizamos muito o ‘feito à mão’, encontrado em diversos detalhes do ambiente,”, conta Viviane Rego. Um exemplo disso, é a escolha pelas obras do artista Gabriel Maciel, responsável pelas artes que contém variadas técnicas aplicadas a diferentes superfícies – pintura e escultura sob papel, papelão, canvas, parede e pedras, todos materiais encontrados no espaço. 

Enfatizando o casamento entre arquitetura e tecnologia, o ambiente recebe automatização completa, permitindo controle de iluminação por comando de voz e por aplicativo para smartphone.

A escolha de fazer o Home Office nasceu da nova tendência em trabalhar-se de casa, necessidade despertada pelo período de reclusão vivido nos últimos anos. “No pós pandemia, o home office mostrou que veio para ficar. É algo que otimiza tempo, aproxima a família e traz mais conforto e bem estar,”conta Viviane, que também carrega altas expectativas para a quarta edição da mostra. “Esperamos que o público venha à mostra e também viva o bairro, extraindo tudo o que ele tem a oferecer. E, principalmente, que veja o resultado de um trabalho coletivo feito com dedicação, amor e afeto em prol do bem comum,” comenta.