O francês Mathieu Lehanneur, responsável pelo desenho das tochas e piras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, foi eleito designer do ano pela feira Maison&Objet, que realizou sua edição comemorativa de 30 anos em Paris, na França. Unindo design, arte e tecnologia, Mathieu traz ainda em seu portfólio projetos de lojas e restaurantes, especialmente no seu país de origem e nos Estados Unidos, além da Igreja Saint-Hilaire, em Melle, o seu ateliê em Nova York, um conceito de mobiliário de iluminação pública solar lançado durante a COP-21 em Paris, e um sistema de filtragem de ar doméstico criado em parceria com a Universidade de Harvard, com base em um estudo desenvolvido pela NASA.
Considerado um pioneiro multidisciplinar, Lehanneur tem obras que podem ser encontradas nas mais importantes coleções públicas e privadas do mundo, incluindo as do Centro Pompidou e do Museu de Artes Decorativas de Paris, bem como os Museus de Arte Moderna de Nova York e de São Francisco.
Para celebrar o 30º aniversário da exposição Maison&Objet, Mathieu preparou o Outonome, que se trata do projeto de uma casa futurista e ecológica. Em seu novo trabalho, o designer aposta em uma residência amarela monocromática, traduzindo a essência da conexão entre humanidade e natureza.