A emblemática Londres, na Inglaterra, foi eleita a melhor cidade do mundo para viver, trabalhar e turistar, de acordo com levantamento da prestigiada empresa de consultoria global Resonance. A pesquisa analisou dados de mais de 400 cidades com mais de 1 milhão de habitantes e elencou as 100 áreas urbanas que mais chamam a atenção nos quesitos habitabilidade, amabilidade e prosperidade.
“Londres ainda reina sobre todas as cidades globais. Apesar dos bloqueios paralisantes da Covid e da devastação econômica. Apesar do Brexit. Apesar de uma guerra na Europa. A cidade está cada vez mais indomável e faz parte do discurso global mais do que nunca”, afirma o relatório da empresa.
Londres se destacou, principalmente, nas subcategorias escolaridade e cultura. Além disso, também liderou as categorias habitabilidade e amabilidade. Um dos pontos que chamaram a atenção no ranking foi a melhoria do transporte público da capital britânica, um resultado das novas estações de metrô adicionadas ao The Tube. Completam o TOP 5 do ranking Paris, Nova York, Tóquio e Singapura.