Com sua beleza natural e paisagens deslumbrantes, Salvador figura entre os destinos mais buscados para hospedagem no segundo semestre de 2025, segundo dados da Decolar, líder em tecnologia de viagens na América Latina. A capital baiana aparece na 13ª posição do ranking, que também traz entre os destaques destinos baianos como Porto Seguro (4º), Ilhéus (14º) e Praia do Forte (20º).
No topo do ranking, estão Gramado, no Rio Grande do Sul; Porto de Galinhas, em Pernambuco; e Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro. A região Nordeste contabiliza 11 destinos mencionados, incluindo cidades de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Paraíba.
De acordo com Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar, a preferência dos viajantes tem sido por estadias com bom wi-fi, áreas de lazer, portaria 24h e que aceitam pets. Além disso, há uma tendência crescente por casas e residências por temporada, que acomodam famílias e grupos maiores.
“A escolha do tipo de hospedagem também tem se diversificado para além dos hotéis. Pessoas que viajam em famílias, por exemplo, podem optar por casas ou residências por temporada que consigam acomodar todos juntos”, diz a diretora de Produtos em Destino da Decolar.
Confira a lista completa:
1º – Gramado (RS);
2º Porto de Galinhas (PE);
3º Rio de Janeiro (RJ);
4º Porto Seguro (BA);
5º Maceió (AL);
6º Natal (RN);
7º São Paulo (SP);
8º Fortaleza (CE);
9º Campos do Jordão (SP);
10º Foz do Iguaçu (PR);
11º Maragogi (AL);
12º João Pessoa (PB);
13º Salvador (BA) 14º Ilhéus (BA);
15º Florianópolis (SC);
16º Aracaju (SE);
17º Caldas Novas (GO);
18º Olímpia (SP);
19º Poços de Caldas (MG);
20º Praia do Forte (BA).