Salvador figura entre as cidades mais promissoras do mundo, de acordo com estudo realizado pela consultoria de gestão estratégica Kearney. Além da capital baiana, outras cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife também aparecem entre os destaques do ranking. Os dados foram apresentados no Global Cities Index e divulgados pelo Valor Econômico. O levantamento avalia indicadores como a expansão de experiências culturais e engajamento da sociedade civil em iniciativas relacionadas à política.
Nesta edição, Salvador avançou 16 posições e aparece em 108º lugar, seis à frente de Recife, que avançou 20 colocações e ocupa o 111º lugar na lista que reúne 156 localidades. São Paulo é a cidade brasileira melhor colocada, aparecendo em 39º lugar, na frente de Lisboa (41º), Munique (42º) e Dublin (44º). No top 10, estão Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Cingapura, Pequim, Los Angeles, Xangai, Hong Kong e Chicago.
“Não significa que está mais fácil fazer negócios no Brasil do que antes. Mas, com a gradual reversão da globalização, algumas cidades brasileiras têm aumentado as suas conexões e a qualidade dos serviços e se aproximado de outras cidades internacionais”, pontua Mark Essle, porta-voz da consultoria no Brasil.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.