Fortemente inspirado pela Bahia e seu calor humano e acolhedor, o arquiteto Filipe Cady, do Studio Cady, criou um espaço para oferecer a experiência completa de bem-estar e conforto, pensado cuidadosamente para harmonizar e enriquecer as percepções sensoriais. “‘Sensações’ abrange uma ampla gama de significados. No entanto, em termos de experiência vivencial, o acolhimento se destaca como o mais crucial, e é essa sensação que buscamos representar”.
Evocando as memórias antigas do Palacete, Filipe manteve a parede de tijolos aparentes, que trazem um toque rústico e confortável ao espaço, e adicionou madeiras e pedras naturais, aumentando a hospitalidade e a elegância do ambiente. A paleta de cores é o destaque do projeto: tons terrosos e neutros, combinados a toques vibrantes, criam um equilíbrio visual que acalma e encanta.
“O bordô, amplamente presente no espaço, é como uma chama que aquece o ambiente. É a cor da paixão, evocando poder e nobreza. Essa tonalidade é excitante, energiza e traz confiança”, explica o arquiteto.