Carnaval da Bahia entra para a história com recorde de turistas e movimentação econômica

O Carnaval da Bahia deste ano prometeu ser histórico, e foi. Dados da Secretaria de Turismo do Estado apontam que cerca de três milhões de visitantes circularam por Salvador e cidades do interior durante a folia momesca, gerando uma movimentação recorde de R$ 6,6 bilhões na economia.

A rede hoteleira teve ocupação entre 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as cidades com o maior número de pessoas que escolheram a Bahia para curtir o Carnaval. Já Buenos Aires, capital da Argentina, liderou a emissão internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia, na Polônia. Além disso, 18 mil foliões e visitantes desembarcaram no porto de Salvador, em três navios de cruzeiro.

“O Carnaval é uma atividade transversal. São muitos os atores que contribuíram para os resultados virtuosos, tanto na alegria como na economia (…)  Este trabalho tem impacto, também, depois da festa, porque muitas pessoas voltarão para conhecer outros atrativos nas 13 zonas turísticas baianas”, destaca o titular da Setur-BA, Mauricio Bacelar.