Para executar seu projeto na Mostra Conceito Hotéis, o arquiteto Danilo Cajaiba se inspirou nos grandes designers, arquitetos e paisagistas do nosso país, para trazer uma proposta sofisticada ao ambiente com nuances de verde e azul, que se misturam às cores da Baía de todos os Santos.
O profissional traz um Studio com uma pegada extremamente intimista decorado em tons mais escuros, junto à utilização de marcenaria ebanizada e bancadas em pedras naturais, fazendo um contraste harmônico com as referências naturais do mar e das plantas.
Danilo elegeu como principal protagonista do seu ambiente, os clássicos de Sérgio Rodrigues, maior desenhador de móveis do país, trazendo uma Bahia contextualizada entre a arte, o design e a arquitetura. Um elemento inusitado surge com uma solução pensada para oferecer uma área de serviço que ficasse mais preservada durante o uso social do ambiente. Além disso, o arquiteto apostou em uma cozinha contemporânea com linhas retas e minimalistas, expondo somente o necessário para o dia a dia.
As linhas curvas de Niemeyer, o design atemporal de Sérgio Rodrigues e as espécies tropicais de Burle Marx, juntos traduzem o tema Brasilidade sob uma ótica extremamente clássica e sofisticada. Para arrematar, o espaco ganha obras do artista visual Kiolo, que tem o objetivo de acolher os moradores com a cultura baiana, representada através de momentos únicos capturados pelo fotógrafo nas festas de Irmandade da Boa Morte, em São Gonçalo dos Campos, e de Yemanjá, no Rio Vermelho.
“As poltronas Beg, Diz e o banco Mocho de Sergio Rodrigues, a luminária Memory de Jader Almeida, tudo em perfeita harmonia para transmitir ao visitante um verdadeiro passeio pela arte e pelo design nacional”, conta Danilo sobre sua suíte.