GAM Arquitetos assina áreas comuns da Mostra Conceito Hotéis trazendo identidade e funcionalidade

Conhecidos por criar com soluções criativas e funcionais que incorporam a identidade de cada projeto, a GAM Arquitetos, conduzida Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril, tiveram uma grande missão para a primeira edição da Conceito Hotéis. O trio foi responsável pelo projeto executivo da e também assinou os ambientes comuns do projeto, como o Rooftop, o Restaurante e o Lobby da Mostra. 

Para o Lobby e Restaurante, a GAM apostou no resgate ao estilo Art Decó, com a utilização de madeira escuro, iluminação elegante, formas curvas e toques de dourado. Em contraponto, e como marco da Brasilidade, o escritório abusa de materiais naturais como palha, cerâmica, pedras e muito artesanato, o último, retratado também nas obras de arte de Armando CR e Kiolo.

O Rooftop do edifício, onde está localizado o Restaurante Atarah, é um convite à contemplação da Baía de Todos-os-Santos. Madeira natural no piso e paredes, paisagismo tropical e uma piscina em quartzito verde foram as escolhas para tornar o ambiente 

“Buscamos aprofundar todas as nossas escolhas na essência da Bahia e do Nordeste, reforçando o regionalismo como centro do nosso trabalho. O contraste proposital entre materiais nobres, como o mármore verde do piso e a madeira escura das paredes, em contraposição aos tijolinhos utilizados nas paredes e estantes, equilibra a sofisticação e a rusticidade, resultando em um luxo na simplicidade que tanto gostamos e buscamos”, conta a GAM.

Ainda no lobby, a decoração ganha destaque através da  série do artista visual Kiolo feita em Maragogipinho, enquanto em todos os pavimentos temos fotos da nossa riqueza cultural, musical e religiosa registradas por Armando Correia Ribeiro. “Valorizamos também o trabalho manual e artesanal, incorporando elementos como palhas, cestarias, tramas, cerâmicas de barro e argila como símbolo da riqueza da nossa arte popular”, finalizam.