Para a Casa Conceito 2023 a Milcent Arquitetura apresenta um ambiente introspectivo, um quarto repleto de referências pessoais onde a protagonista coleciona suas memórias e explora novos desejos. A proposta do espaço revela um quarto de memórias, referências a lugares, pessoas, emoções, culturas e vivências que compõem a sua personalidade, ao mesmo tempo que a faz refletir:o melhor lugar do mundo é o agora!

O Studio MA é um quarto de estar, com vista para a Baía de Todos os Santos permitindo momentos de contemplação e relaxamento. Um cantinho para um chá da tarde, convida para a leitura de um bom livro, ou até mesmo convida à pesquisa do próximo destino. A cama traz o confronto e o acolhimento para uma boa noite de sono, mas também apresenta uma solução intimista para assistir a um bom filme, “maratonar” uma série incrível e curtir momentos a dois, se tornando um local ideal para para abrigar a intimidade com seus sonhos, hábitos, desejos, objetos pessoais e tudo o que compõem a persona do morador.

A arquitetura do espaço se mostra fluida e contínua entre os espaços, como uma sequência em movimento. A funcionalidade presente em cada canto, seja na mesinha de chá, no estar, na área da cama ou no closet, integrada a sequência espacial do ambiente, forma um conjunto coeso, onde os móveis, com nuances também orgânicas, compõem uma atmosfera acolhedora e sofisticada.

Os detalhes da produção revelam as preferências de quem coleciona arte, livros e objetos culturais dos lugares que visita. Assim, a cada camada podemos identificar mais e mais detalhes que foram estudados para compor a mensagem do espaço.

Um dos destaques é o painel da cama em madeira natural curvo executado pela Dellano, que harmoniza com a proposta arquitetônica em curvas que o ambiente foi criado.. A chaise Pétala, designer Lattog, lançamento da Home Design e a poltrona May giratória de Jader Almeida seguem nessa linha mais orgânica compondo com o mobiliário.
A cortina “Lashings”, na cor natural, lançamento da Única Uniflex cria uma moldura delicada para a vista deslumbrante do mar e do forte São Marcelo. Para completar o jogo de cama foi desenhado e pelo escritório visando compor a paleta de cores definida para o ambiente.


O Studio traz, ainda, uma presença de arte brasileira diversificada representando vários estados brasileiros, como o painel de Heloísa Croco; os trançados de Elisa Ateniense; o painel fotográfico de Lu Brito; cerâmica de Vick Muniz e tapeçaria “Tramas” de Marilene Ropelato – sob a curadoria de Eva PenaCal.