Living da Casas Conceito assinado por Rangel Fonseca e Larissa Fonseca é inspirado no mar


Para executar o Living Identidade na mostra Casas Conceito, os arquitetos Rangel e Larissa Fonseca embarcaram em uma experiência única e envolvente, onde a inspiração é encontrada em formas orgânicas, materiais naturais e na beleza do mar. Ao adentrar o espaço de 80m², o visitante é transportado para um ambiente que se conecta perfeitamente com a serenidade do oceano. Cada detalhe foi meticulosamente pensado para transmitir uma sensação de tranquilidade e harmonia, como se o próprio mar habitasse as paredes.

No projeto, os arquitetos destacam especialmente o teto ripado, que se funde perfeitamente com as formas orgânicas também presentes nele. Essa fusão cria um efeito visual único, conferindo destaque especial ao nosso Living.  Os materiais escolhidos refletem a essência natural dos elementos, com linhas suaves e curvas elegantes, trazendo uma suavidade única em sua composição. Desde madeiras nobres até pedras únicas de mármore, cada elemento está em perfeita sintonia, ressaltando a beleza da natureza e criando um espaço acolhedor e convidativo que permite ao usuário desfrutar de um estilo de vida moderno e elegante.

O Living também é marcado pela presença de elementos clássicos e modernos combinados de forma única e sofisticada, como a desconstrução de uma mesa de bar clássica ou até mesmo um espaço destinado à socialização e degustação de drinks com vista para o mar – um contraste perfeito entre o tradicional e o contemporâneo, que resulta em uma estética atemporal e elegante, uma marca forte do trabalho da dupla.

Os móveis e obras de arte que compõem o espaço foram escolhidos estrategicamente para criar um ambiente que encanta tanto os amantes do tradicional quanto os entusiastas do design moderno. Cada peça carrega consigo a história de uma época, mas também se conecta perfeitamente ao projeto. Destaque para uma tela de Bel Borba, feita em lona náutica, que traz consigo toda uma contextualização da obra com o conceito de desconstrução do mar que invade o ambiente.

O resultado é um espaço que transborda personalidade e identidade, mesclando diferentes elementos em perfeita harmonia e combinando dois estilos,  criando uma experiência visualmente estimulante para todos aqueles que nos visitam.

Fotos: Xico Diniz