VI Casas Conceito: Living Cannella por Flavio Moura

O living Cannella, criado pelo arquiteto Flavio Moura, do escritório FM Arquitetura, foi inspirado pelas qualidades de conforto e elegância evocadas pela especiaria que dá nome ao ambiente. “Todos os sentidos ganham força com a canela, pois ela traz diversos benefícios medicinais, poderes mágicos e energéticos. Há quem também acredite que ela facilita a abertura de caminhos e que atrai sucesso profissional e prosperidade para o lar. Então, que assim seja!”


Com 114m², o espaço transcende o design e se transforma em um refúgio sensorial. O piso de taboado de madeira, restaurado para trazer a história do Palacete, contrasta com as paredes revestidas em laminado de madeira escuro e papel de parede fendi. Além disso, materiais nobres, como mármore Napolean Bourdeaux e quartzito London Grey, são aplicados em paineis de parede, apoio de bar e mesas de centro, adicionando um toque de elegância. E não para por aí: Flavio também escolheu um imenso tapete orgânico para unificar todo o mobiliário e obras de arte escolhidas a dedo, incluindo uma grande tela de Antônio Mendes e esculturas de Junior Brandão, Zanini de Zanine e Mário Cravo.


“Cada elemento do living foi pensado para proporcionar uma experiência imersiva e reconfortante, fazendo de Cannella não apenas um nome, mas uma verdadeira expressão de aconchego e refinamento, aguçando todos os sentidos”.