Dialogando com o tema “Sensações”, das Casas Conceito 2024, os arquitetos Bianca Mota, Caroline Britto e Danilo Oliveira apresentam uma fusão conceitual do passado e do presente no espaço da Joalheria Dascá. “No nosso ambiente, trouxemos o que nomeamos de ‘elegância atemporal: um mergulho nas sensações da história e da arte’. Utilizamos elementos de diferentes épocas, como esquadrias antigas e materiais contemporâneos, para criar uma atmosfera de elegância e sofisticação que conecta o passado e o presente”, afirmam os arquitetos.
O mármore branco Paraná, o couro legítimo e as formas orgânicas fluidas também foram escolhidos pelo trio como essenciais para a composição do espaço, evocando requinte, conforto e uma profunda conexão com a arte.
O destaque, porém, fica por conta da exclusividade da poltrona Ancestral, banhada a ouro e assinada pelo designer Pedro Franco. “Esta peça não só adiciona um toque de luxo e sofisticação ao nosso espaço, mas também estabelece uma conexão harmoniosa com as peças da joalheria. Ela cria um contraste elegante com os materiais naturais, elevando a experiência estética e destacando a relação entre arte e design com suas formas únicas.”