Salvador promete ser um dos grandes protagonistas do Verão 2026. De acordo com um levantamento feito pela Decolar, que mapeou as tendências de turismo para o período entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, a capital baiana figura em 13º no ranking de cidades mais procuradas para a alta temporada, consolidando a capital baiana como destino que combina praias urbanas, gastronomia, cultura e réveillon de grande porte.
Segundo a análise, o comportamento do viajante brasileiro mantém uma lógica marcada pela preferência por experiências autênticas, boa infraestrutura turística, conectividade aérea e resorts all inclusive. A tendência de planejamento antecipado também se intensificou, impulsionando promoções e garantindo disponibilidade nos locais mais concorridos.
“Entre os fatores que orientam as decisões de viagem estão o conforto, a conveniência e o interesse crescente por pacotes all inclusive. Também observamos maior busca por destinos com atrativos naturais e culturais, além da ampliação da malha aérea, que tem diversificado as opções de viagem”, afirma Renata Dias, gerente de Vendas da Decolar.
O estudo reforça também a força do turismo de sol e praia e coloca o Nordeste entre os grandes protagonistas da temporada. Além de Salvador, a Bahia também está representada no ranking com Porto Seguro, que aparece em 4º lugar, reafirmando sua popularidade histórica nas férias de Verão. Já Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, surge na 8ª posição, impulsionada pelo crescimento de resorts e do turismo sustentável na região.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.