Rosa na decoração: Aderindo à tendência Barbiecore

A Barbie e o seu universo cor-de-rosa estão dominando as redes sociais e a vida de muitos jovens, adultos, crianças, marcas e empresas. E o responsável por essa verdadeira comoção mundial é o live-action “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, uma das estreias mais aguardadas do cinema, que chegou às telonas nesta quinta-feira (20). Nesta onda, não faltou quem caprichasse no look para assistir ao filme à caráter, marcas que surfaram no hype e se inspiraram na boneca para lançar os produtos mais criativos possíveis, e claro que o segmento de decoração de interiores não ficou de fora.

Batizada de “Barbiecore”, esta ‘tendência rosa-choque’ tomou conta dos ambientes e espaços, resgatando a estética clássica da boneca, com uma pitada de contemporaneidade e criatividade. É marcada por uma paleta de cores dominada pelo rosa, que está associado a confiança, jovialidade e sofisticação, combinado a tons como azul, branco, verde e amarelo, além de móveis e acessórios geralmente leves e fluídos.

Para deixar a composição ainda mais completa, elementos lúdicos, alegres e divertidos, como tapetes felpudos, utensílios coloridos, quadros e molduras, cortinas de renda ou com detalhes dourados oferecem infinitas possibilidades de combinações. As estampas do estilo florais, xadrez e geométricas com tons suaves também aparecem com força, dando personalidade aos ambientes, e podem ser aplicadas em cortinas, estofados, almofadas, tapetes e papéis de parede.

Combinar o rosa com o neon, dando um toque luminoso e vibrante ao espaço, também é uma boa opção. Detalhes como laços, rendas e babados, que podem ser aplicados em cortinas, objetos decorativos e almofadas, também fazem toda a diferença para trazer aquele ar de sofisticação. O grande segredo é criar um ambiente harmônico e aconchegante, equilibrando toda a força e vibração do rosa com elementos e tons mais neutros.

Pensando nesta tendência, separamos alguns ambientes inspirados na estética Barbiecore: