Moda, ancestralidade e cores vibrantes marcam o Ateliê Meninos Rei

Para um observador atento é fácil perceber como as tendências da moda e da decoração andam lado a lado. Pensando nisso, as arquitetas Amanda Menezes e Talita Neri trazem à Mostra Casas Conceito 2022 o Ateliê Meninos Rei, em homenagem à marca baiana de mesmo nome. 

Inspiradas na trajetória e na carreira dos fundadores da marca, Júnior e Céu Rocha, as profissionais propõem um ambiente cheio de referências à religião e às raízes africanas. O destaque dos 20m² cuidadosamente projetados está nas soluções para o equilíbrio de uma alta demanda de identidade, convocado pelas cores vibrantes e marcantes que são a assinatura da Meninos Rei. Para isso, desnudam a maior parede do ambiente, reverenciando a história emblemática das construções do Santo Antônio Além do Carmo, elegendo-a como espaço de destaque para as fotografias de Saulo Chaves e os quadros da artista Isabela Seifarth. 

A iluminação principal do espaço vem dos quatro trilhos de luz pendentes, o que favorece a distribuição da luz em pés direitos altos. Como não poderia faltar, a automatização do espaço abraça os sistemas de ar condicionado, som e luz. Para as paredes, as tintas escolhidas foram da Sherwin-Williams: Moeda Americana nas paredes e Uva no teto, casando belamente com os móveis também coloridos, muitos de acervo pessoal dos estilistas.

“Esperamos que as pessoas que visitem nosso espaço consigam captar a arte de Júnior e Céu,” contam. Referências artísticas não irão faltar para deslumbrar o público. Entre texturas, cores, moda e arquitetura inovadora, Talita Neri e Amanda Menezes criam para um cliente real, com identidade forte pautada na ancestralidade. “A história deve ser contada e respeitada. O nosso ambiente tem a cara do nosso cliente, com nosso jeito de projetar e entender que ali é onde a magia deles vai acontecer,” contemplam.