A arquiteta Larissa Macedo é a responsável pelo Toilette Funcional na 4ª edição da mostra Casas Conceito, um ambiente que carrega referências de sua vivência na luxuosa cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. “Tenho como foco mostrar ao mercado que estou de volta às minhas raízes, porém trazendo um pouco do que foi vivido em Dubai, que me trouxe muito enriquecimento e um novo olhar e abordagem à arquitetura de interiores”, explica.
Voltada ao mercado de altíssimo padrão, Dubai é referência em inovações arquitetônicas e ambientes suntuosos. Para a mostra, a arquiteta escolheu materiais nobres, como o porcelanato marmorizado para o piso e pedras naturais para o revestimento das paredes e da cuba. Os detalhes em madeira equilibram e conectam as texturas ao mobiliário dos designers Ale Alvarenga e Marcelo Ligieri. Destaque para as belas torneiras de teto, feitas especialmente para as Casas Conceito.
O deserto de Dubai é levado em conta para a decisão das cores, texturas e acabamentos. Na antessala, é possível acessar referências aos dias terrosos da metrópole, enquanto o banheiro alude à sua parte noturna, iluminada, onde o luxo é o foco principal. As obras de arte que compõem o local são o quadro ‘Outopos, uma fábula do real’, da artista plástica Mili Genestreti, e a mesa de centro, criada por Marcos Zacaríades.
Após seis anos com seu próprio escritório na maior cidade dos Emirados Árabes, Larissa retorna para mostrar os frutos do seu trabalho. “Espero que o público possa experienciar um pouco de Dubai e da minha visão e que a Mostra seja um momento de celebrar a vida, a arquitetura e as parcerias,” finaliza.



Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.