Home Gallery, de Wagner Paiva, abrilhanta a Casas Conceito 2022 com obras de artistas brasileiros

O escritório Wagner Paiva traz vida ao espaço Home Gallery, nesta edição da Casas Conceito 2022. Aproveitando das características do prédio histórico que sedia a mostra, as paredes aparentes com pé direito alto são o espaço perfeito para a criação de uma galeria de arte personalizada. 

“Encontramos uma oportunidade única de apresentar, além da nossa interpretação do espaço, como nossa arquitetura pode impactar e mudar para melhor a vida das pessoas,” explica Wagner. “Fizemos uma curadoria muito especial das obras e de todo mobiliário, valorizando o design brasileiro ao máximo,” conta ele. 

Com o objetivo de preservar ao máximo a arquitetura original, o invólucro de arquitetura para paredes, teto e piso apresenta uma base suave e tranquilizadora em tons areia, onde as obras de arte podem desfilar com elegância. Os móveis, seguindo a atmosfera de descontração, brilham e esbanjam conforto, uma seleção do que o Brasil tem de melhor: Arthur Casas, Ronald Sasson, Danilo Lopes e Paula Gontijo, Sergio Rodrigues, Felipe Protti, entre outros designers que apresentam desenhos apurados e propostas inovadores através da escolha de materiais. 

 O foco do ambiente são as obras cuidadosamente escolhidas, fotografias de grandes dimensões selecionadas e inéditas, de criação do próprio Wagner Paiva e marca registrada em seus projetos. Os temas prometem surpreender e cativar os visitantes. Também estarão presentes no espaço técnicas de esculturas, criações dos artistas Tunga, Vick Muniz e Zanini, entre outros. A iluminação é ponto essencial quando se fala de ambientes para apreciação de arte; por isso, o espaço contará com automação de ponta, de fácil controle através de aplicativos para celular, que abraça também o sistema de som de alta definição.