Granada é eleita capital mundial da Cultura

Localizada na região de Andaluzia, no sul da Espanha, Granada foi eleita a capital mundial da Cultura. O ranking elaborado pela agência de reservas de viagens Titan Travel levou em consideração informações das mais diversas fontes, incluindo publicações de revistas especializadas, dados da World Population Review e avaliações de viajantes no site TripAdvisor.

“Granada, uma cidade na região da Andaluzia, no sul da Espanha, fica no sopé das montanhas da Serra Nevada. Conhecida pelos seus grandes exemplos de arquitetura medieval, é o ponto de encontro número 1 para turistas que procuram cultura”, afirma o relatório sobre o destino. Completam o top 3 da lista Florença, na Itália; e Praga, na República Tcheca.

Os principais destaques de Granada ficam por conta dos locais históricos como Alhambra, tombada como Patrimônio da UNESCO e considerada um grande exemplo da arquitetura islâmica, com trabalhos em estuque, padrões geométricos de azulejos e tetos de madeira esculpidos, com palácios como Nasridas e a Alcazaba, de construção árabe; e a Catedral de Granada, considerada a primeira igreja renascentista da Espanha e obra-prima barroca.Também é possível visitar pontos icônicos como o bairro de Albaicín, com uma mistura única de arquitetura e cultura mourisca e espanhola; o bairro cigano de Sacromonte, repleto de cavernas e casas brancas, com alguns dos mirantes mais privilegiados da cidade, além de passear por diversos palácios, jardins e pátios dentro do complexo, como os jardins do Generalife.