O Aeroporto de Salvador, membro da rede VINCI Airports, movimentou 266,7 mil passageiros internacionais no primeiro semestre de 2025, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, o aeroporto da capital baiana ultrapassou Fortaleza e assumiu a liderança dentre os terminais que mais receberam passageiros internacionais no Norte e Nordeste.
No Brasil, o Salvador Bahia Airport ocupa a sexta posição. Os números representam um aumento de 18,44% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando a capital baiana movimentou 191,4 mil passageiros internacionais.
Os resultados positivos refletem a representatividade do Aeroporto de Salvador na conectividade internacional, com destaque para o início dos voos da Air France, que iniciou a operação Paris – Salvador – Paris em outubro do ano passado, conectando a capital baiana, de forma direta, a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia. Já a Air Europa aumentou de três para quatro o número de frequências semanais para o Aeroporto de Madri, enquanto a SKY Airline iniciou uma nova rota com duas frequências semanais, ampliando a conexão com Buenos Aires.
Para o segundo semestre, a expectativa também é de crescimento. A partir de 17 de dezembro, a companhia aérea argentina Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, passará a operar voos diretos entre Salvador e Buenos Aires. Para janeiro de 2026, está prevista a estreia do novo voo da Copa Airlines, que conectará Salvador à Cidade do Panamá, o que vai permitir a integração da capital baiana com mais de 80 destinos nas Américas Central, do Norte e no Caribe.