O ambiente assinado pela designer Fatima Romeu na Mostra Casas Conceito promove uma verdadeira celebração à essência baiana, feita de acolhimento, de histórias compartilhadas e da beleza que atravessa gerações. Batizado de Estar Abrigo e Tempo, o projeto tem como base o maximalismo, estilo que celebra a abundância e a riqueza de detalhes, e aposta em cores vibrantes que evocam natureza, vida e permanência, além de estampas em diálogo e composições que unem o clássico e o contemporâneo. 

O mobiliário combina peças contemporâneas e clássicas, revelando a harmonia entre o novo e o ancestral. Entre o xadrez tartan, o junco e a palha trançada, nasce um ambiente que acolhe e desacelera.

A ambientação é enriquecida por quadros do início do século XX, garimpados no antiquário Caloula Filho, que adicionam camadas de memória histórica e afetiva. Além disso, a composição de gravuras e paspatur foi desenvolvida especialmente para o espaço, reafirmando a fusão entre passado e presente.

“O Estar Abrigo e Tempo é, antes de tudo, um convite: sentar, permanecer, desacelerar. É um ambiente que desperta acolhimento e pertencimento, onde cada detalhe foi pensado para celebrar memórias e afetos. Aqui, o tempo não passa: repousa”, explica Fatima.