Consolidada como uma das principais referências poéticas do modo de fazer moda brasileira na contemporaneidade, o estilista baiano Gefferson Vila Nova, fez a sua estreia na 55ª edição da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, nesta quinta-feira (25).
A coleção foi inspirada na paixão do artista plástico e paisagista Burle Marx pela botânica Brasileira, responsável por projetos que envolviam plantas nativas brasileiras e uma grande influência mundialmente no design de jardins tropicais no século XX.
Em sua essência, a proposta upcycling e as influências multiculturais com influência nacionais e internacionais impactam os sentidos do nordeste e do Brasil com olhar futurista, que assume nas coleções a atemporalidade.
A coleção, que leva o nome “Abstrato”, também homenageou a arquitetura de Oscar Niemeyer, e mostrou roupas leves e com uma brisa de beira-mar, nas formas amplas das calças, das camisonas brancas e dos shorts quadrados. A alfaiataria em preto, marinho, branco e creme trouxe alguns elementos que já são conhecidos nos desenhos do estilista, como os bolsos volumosos e os ilhóses que aparecem nas regatas.
Foto: Marcelo Soubhia