Com duas sedes no Rio de Janeiro, sendo uma em Copacabana e outra na Zona Norte, a galeria de arte Nonada vai desembarcar em Salvador e promete deixar a cena cultural da cidade ainda mais rica. A filial baiana, a primeira da galeria fora do Rio, será inaugurada em 18 de janeiro, em um casarão colonial do século XVIII localizado no Carmo, próximo a Casa do Benin.
“Percebo que Salvador tem se tornando a capital mais importante culturalmente do país. A cidade tem um potencial gigantesco de criação que nos interessa bastante”, afirma Paulo Azeco, diretor artístico da galeria Nonada, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.
O espaço de arte contemporânea, que em Salvador conta com a curadoria de Victor Gorgulho, abrirá as portas com a exposição “Pipoca”, na qual o público poderá conferir trabalhos de jovens artistas, além de obras de grandes ícones baianos, como Mário Cravo, Mestre Didi e Genaro de Carvalho. Ao todo, a mostra reunirá 60 trabalhos de 40 artistas. A proposta é que o local seja um espaço de intercâmbio e troca de experiências entre os artistas que a Nonada já trabalha na unidade do Rio de Janeiro com os artistas locais.