Paula Moura mergulha em memórias pessoais para assinar suíte do farmacêutico na Casas Conceito

Primeiro logradouro do Brasil, a Rua Chile já foi cenário de vida para muitos familiares da arquiteta Paula Moura. Essa relação íntima e afetuosa serviu de inspiração para que a profissional mergulhasse em memórias pessoais para desenvolver o seu projeto na Casas Conceito, que homenageia seu avô, o farmacêutico Fridolino Rêgo, proprietário da farmácia Chile.

Durante muitos anos, a farmácia figurou junto a outros importantes prédios de inestimável valor histórico da região com seu estilo Art Nouveau, e marcou a história com um dos estabelecimentos comerciais mais prestigiados do local. “Quando fui convidada para lançamento de mais uma Casas Conceito, na Rua Chile, cujo tema seria memórias, a emoção sentida no ato já me sinalizava que eu precisava estar presente, afinal a primeira rua do brasil é histórica e também guarda lembranças e memórias da minha própria história”, conta Paula.

A Suíte do Farmacêutico, mistura do passado e do presente é refletida através do mobiliário selecionado e dos objetos escolhidos que dialogam com objetos do passado, acervo pessoal de família, numa simbiose perfeita entre história pessoal e vida profissional. Os móveis planejados vão se apresentar com uma nova roupagem, que mescla a marcenaria tradicional com peças em estrutura metálica – assim como as prateleiras de um comércio. Outro destaque do projeto é o painel escultura assinado pelo artista plástico Bruno Ribeiro, que vai compor a parede cabeceira da cama.

“Estar presente mais um ano consecutivo na mostra de decoração mais conceituada da cidade, junto a outros grandes nomes da arquitetura local, eleva o patamar de nosso escritório, nos permitindo mostrar a um público seleto e diferenciado o trabalho que desenvolvemos”, conta Paula, que dedica o seu projeto na Mostra, ao avô. “Trabalho feito com tanto carinho e amor a você, a sua história e todas as lindas memórias que nos deixou” finaliza.