Frescor e vitalidade marcam o Living Raízes, espaço do arquiteto Rogério Menezes

Acompanhando a tendência dos tons terrosos, o arquiteto Rogério Menezes dá vida ao Living Raízes, um espaço de 65m² inspirado nas cores da alvenaria dos estabelecimentos do bairro Santo Antônio Além do Carmo.

A escolha dos tons telha e bege predominam no espaço, trazendo frescor, aconchego e fazendo jus ao nome: Raízes. O revestimento se destaca e as inovações em tecnologia, trazidos pela tela rígida com imagem projetada, dando a função de televisão, e a automação da iluminação, forte tendência dos últimos anos em projetos de arquitetura e decoração. 

Rogério afirma que percebe uma ânsia do público no retorno da mostra de decoração, após alguns anos afastados da experiência física e ao vivo do evento. Por parte dos profissionais, para ele, há a vontade de compartilhar as tendências do mercado. “Demonstrar as novidades, nossas inspirações guardadas nesse hiato. Acho que será um grande centro de entretenimento, e vai levar as pessoas para um lugar nunca visto,” contempla. Rogério pontua, também, a importância da revitalização da Rua dos Perdões, em torno da mostra, enfatizando que os visitantes serão convidados a se sentir no clima da Casas Conceito 2022 antes mesmo de adentrarem o local.

A curadoria das diversas obras de arte do espaço ficaram por conta da Pena Cal Galeria de Arte, que selecionou trabalhos dos artistas Guto Esteve, Mário Cravo, Júnior Brandão e Selma Calheira, visando compor a energia do ambiente com experiências visuais serenas.