Exuberância da Rua Chile foi revivida no espaço de Daniela Lopes na Casas Conceito


A arquiteta Daniela Lopes esteve presente na Mostra Casas Conceito 2023 com o ambiente batizado de “Palacete da Rua Chile”, um grande living, jantar e bar de 80m2 que está situado no primeiro pavimento do prédio. O ambiente de estilo clássico, todo revestido em madeira natural e colunas majestosas, tem como proposta ressaltar todo o glamour da rua mais antiga do Brasil, resultando em um espaço impactante e exuberante, que faz jus ao tema da Mostra, Memórias.

O pé direito alto e com vista para a deslumbrante fachada do hotel Fera Palace dá um toque ainda mais charmoso ao projeto. “Pesquisando sobre a Rua Chile, frequentada pela burguesia antiga, surgiu a ideia de representar, em nosso ambiente, as fachadas icônicas e personalidades da época, através de desenhos e referências arquitetônicas dos anos 30”, explica Daniela.

Com estética Monocromático, o “Palacete” é predominantemente bege, com detalhes em off white e tons de chocolate. As paredes forradas em madeira Hygge, com almofadas e boiseries, trazem um toque de aconchego e unidade ao espaço, que também traz uma sanca clássica para  arrematar a atmosfera suntuosa. Para compor o layout, o mobiliário escolhido foi todo composto por peças de designers brasileiros, executadas em tecidos e acabamentos especiais. Entre os móveis escolhidos, estão sofá Softbox e cadeiras Soul (Decameron Design); as poltronas Beijamin (Sergio Rodrigues); a mesa de Jantar Cooler e de centro Hachi (Ronald Sasson), a mesa de jantar baixa C445 e poltronas C245 (Vinícius Fiega), as cadeiras tub (Studio sette 7 Design), as poltronas Isa (Jader Almeida) e o sofá Francisco (Bruno de Carvalho).

Obras de arte, fotografias, telas e esculturas de artistas como Marilene Ropelato, Guto Esteves, Mário Cravo e Tati Moreno também ganham destaque e estão presentes nas paredes, estantes e mesa de centro. “Participar da mostra Casas Conceito é sempre uma grande oportunidade de apresentar ao público um trabalho genuíno, que tem a nossa identidade. Espero que, através desse projeto, o público se aproxime da nossa história, das nossas raízes, valorizando ainda mais a nossa rica cultura.”, afirma Daniela.

Fotos: Gabriela Daltro