Conhecida por suas belas paisagens e cultura vibrante, Salvador conquistou um importante reconhecimento internacional. A cidade foi destaque em uma publicação da T Magazine, revista de estilo e cultura do New York Times, que descreveu a capital baiana como “a cidade brasileira onde as festas se estendem do penhasco até o mar”.
A matéria assinada pelo jornalista Michael Snyder, que visitou Salvador no último mês de junho, destaca a energia criativa da cidade — na música, na arte, na gastronomia e nas festas, além da influência africana em cada aspecto da vida local. Durante sua passagem pela capital baiana, Snyder produziu um guia especial com a colaboração do designer Daniel Jorge, do músico Tiganá Santana, da chef Angeluci Figueiredo e da artista Nádia Taquary. Os convidados compartilharam seus lugares favoritos na cidade, que incluíram pontos emblemáticos como o Hotel Fasano Salvador, a Pousada do Boqueirão, o Restaurante Dona Mariquita, o Recanto da Tia Maria e mais.
A publicação, que apresenta Salvador como um verdadeiro epicentro de criatividade, espiritualidade e alegria, exalta também a força cultural e a vitalidade das celebrações soteropolitanas, descrevendo o contraste entre os eventos realizados na Cidade Alta, com vista para a Baía de Todos-os-Santos, e aqueles que acontecem à beira-mar, como o Carnaval e outras festas populares.
“Entre dezembro e março, a cidade se enche de música, especialmente no Centro Histórico (…) As festividades acontecem diariamente na Cidade Alta — situada em um penhasco com vista para a Baía de Todos-os-Santos —, assim como no distrito comercial abaixo e até no mar, a bordo de lanchas e veleiros”, diz o texto.
Andrea Velame nasceu com uma premissa: fazer a diferença. Desde nova, seu desejo era realizar, realizar grande, realizar o que muitos acham até impossível. À frente do tempo ela cursou Administração de Empresas e se especializou em Marketing. Sem medo, Andrea tem uma capacidade de se reinventar e se readequar às adversidades da vida e assim transitou por diversas áreas. Atuou como designer de interiores, foi lojista, restaurateur, teve indústria moveleira, fez desenvolvimento de produtos, até retornar para onde tudo começou: comunicação e marketing.