A Sherwin Williams, uma das maiores empresas de tintas e revestimentos do mundo e parceira da Casas Conceito e da Conceito Hotéis, lançou nesta quarta-feira (6), através do Youtube, uma Websérie sobre Cores de Tendências para 2024, na qual convida para uma uma jornada que apresenta um relatório bienal de tendencias, onde serão reveladas uma seleção que explora mudanças de perspectivas através de matizes organizadas em famílias de cores.
“O estudo está baseado na análise se aspectos econômicos, sociais, ambientais e principalmente comportamentais, que vão direcionar as escolhas das cores para as próximas duas temporadas”, conta Patrícia Fecci, Gerente de Marketing da Sherwin- Williams.
Esse ano o estudo analisou e mapeou a evolução das cores durante os últimos quatro anos. O Antologia I, está dividido em quatro paletas com 12 cores cada uma, nas quais serão trabalhados matizes de cores selecionadas. No primeiro episódio, a SW desvenda as cores verde e azul, matizes psicológicos primários, cores que têm o poder de provocar mudanças fisiológicas no nosso corpo, e que impactam de forma positiva na vida das pessoas.
O que baseou a análise foi trabalhar com o conceito de health, safe and wellness, bem-estar, aliado à saúde e a segurança. Esse conceito está alinhado com o ”design baseado em evidecias”, trazendo para os ambientes projetados fatores que vão melhorar a saúde, o humor e o bem-estar, trazendo um equilíbrio tanto mental quanto emocional.
“Se pudéssemos definir e colorir o ponto de intersecção entre os azuis e verdes, ele seria naturalmente um ponto onde encontramos vitalidade e calma, mudança junto com constância, paz junto com agitação”, completa Patricia. O vídeo está disponível no canal da SW no Youtube.
Fotos: Reprodução/SW