Pelo quinto ano consecutivo, a Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, é uma das apoiadoras da Mostra Casas Conceito, cuja parceria está consolidada desde a primeira edição do evento, que reforça a cada ano a sua atuação como o principal pauta de arquitetura, decoração e design do Nordeste.
Em 2023, a empresária Andrea Velame propõe mais inovação, com uma Mostra em dois atos com o tema “Memórias “, buscando valorizar e resgatar a história do urbanismo brasileiro. Nesse sentido, a escolha da localidade foi especial: a tradicional Rua Chile, a primeira rua do Brasil, abriga os dois prédios que serão revitalizados nas Mostras.
A Casas Conceito, que acontece no Ed: Duas Américas, entre 31 de julho e 01 de outubro, terá o masterplan assinado por Nathália Velame e Retrofit por Marcos Barbosa; já a Mostra Conceito Hotéis, vai acontecer no Ed: Gorges, entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, terá o masterplan assinado pela Gam Arquitetos com retrofit de Kiki Meirelles.
“Acreditamos que a arquitetura tem papel fundamental na preservação da história dos países, por essa razão estamos muito orgulhosos desse projeto tão significativo para a conservação de um dos locais que representa a formação do Brasil”, destaca Patrícia Pecci, gerente de Marketing para Serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams.
As paletas de cores de 2023 da Sherwin-Williams, que compõem o Colormix Terra, e trazem na essência o aconchego e conforto, além do resgate às origens, que vão inspirar os processos de retrofit e colorir as paredes dos dois empreendimentos que serão ressignificados na Mostra. A cor do ano, “Meu caminho”, foi criada em tons de argila natural para trazer conforto e aconchego, valores perfeitos para retomar espaços. Os prédios vão receber nova roupagem e significado em projetos assinados por importantes escritórios de arquitetura e decoração.
“Esperamos que o projeto jogue luz sobre o centro histórico e a importância da revitalização de um pedaço tão significativo para a fundação do Brasil”, pontua o diretor de Marketing da empresa, Luiz Antonio Piva Filho.
Fundada em 1866, a Sherwin-Williams atua no Brasil há 75 anos, e figura entre os principais fabricantes do mercado brasileiro. A marca fornece tintas para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo, entre outros, além de possuir opções aerossol e em pó contemplando diversas expressões artísticas. Possui marcas reconhecidas como Metalatex®, Novacor®, Aquacryl®, Design®, Super Paint® e Sumaré. Para mais informações acesse o nosso site, em www.sherwin-williams.com.br e nas redes sociais: www.facebook.com/sherwinwilliamsbrasil,
www.instagram.com/sherwinwilliamsbr e br.pinterest.com/swbrasil