Segunda etapa da requalificação da Feira de São Joaquim é autorizada pelo Governo do Estado

A tradicional Feira de São Joaquim, um dos espaços mais emblemáticos da Bahia, está prestes a oferecer uma experiência ainda melhor aos visitantes. O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, nesta semana, o início da segunda etapa das obras de requalificação do importante mercado popular. As novas intervenções ficarão a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado.

O projeto de requalificação, que deve ser finalizado em cerca de dois anos e beneficiará cerca de 500 feirantes, inclui a construção de um galpão de carnes e vísceras, 16 blocos de comércios variados, estacionamento e uma via perimetral, com calçadão, na borda da Baía de Todos-os-Santos. Ao todo, serão mais de nove mil metros quadrados de área requalificada, iniciando da parte já reformada, seguindo em direção ao ferry-boat. O investimento ultrapassa R$ 41,2 milhões.

Para que a feira não pare durante as obras, foi construído o Galpão Água de Meninos, que vai permitir com que os permissionários possam continuar comercializando seus mais variados produtos, como ervas, frutas e verduras, além itens religiosos, roupas, artesanatos e objetos de decoração.

 Para a preparação do galpão que irá receber os feirantes provisoriamente, foram investidos R$ 4 milhões. O recurso abrangeu a ampliação da via de acesso ao ferry-boat, acrescentando duas faixas a mais e contribuindo para organizar a fila de carros do terminal.