Salvador passa a contar com mais um símbolo de religiosidade e pertencimento cultural na Colina Sagrada. Um novo mock-up interativo da marca SSA foi instalado junto ao Santuário do Senhor do Bonfim, convidando moradores, turistas e visitantes a amarrar suas fitinhas e fazer seus pedidos com fé renovada.

A proposta é transformar a estrutura da marca SSA em um espaço vivo de promessas, agradecimentos e conexões afetivas, fortalecendo os laços entre a cidade, sua cultura e o povo que a constrói diariamente. Mais do que um equipamento turístico, o novo ponto se consolida como um espaço de encontro, devoção e memória afetiva.

A iniciativa integra as ações de valorização da identidade soteropolitana e de promoção do turismo cultural e religioso, unindo tradição e inovação em um dos espaços mais simbólicos da capital baiana. Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Gegê Magalhães, a iniciativa simboliza essa conexão entre o sagrado e a identidade da cidade.

“Essa ação de instalação do mock-up aqui no Bonfim simboliza uma conexão poderosa entre o visitante, o soteropolitano e o amor por nossa cidade. E não poderia haver um lugar mais representativo: o Bonfim é um ícone da fé, da cultura e da identidade de Salvador. Ainda mais com a presença da Fita do Senhor do Bonfim, que transcende o local e se tornou um dos maiores símbolos afetivos e visuais da nossa cidade”, destaca.