A Afar, importante publicação internacional com foco em experiências ligadas ao turismo, destacou Salvador como um dos 12 destinos de viagem a se visitar em junho. Na lista, a revista norte-americana exalta o São João como um grande atrativo da capital baiana. São destacadas as Quadrilhas Juninas e os concursos entre elas, reforçando as fantasias e a música tradicional que “inunda as ruas”. “Seja o forró, que surgiu no Nordeste do país, ou o xote, uma releitura local de estilos musicais folclóricos da Europa Central”.

Para hospedagem, a Afar indica o Hotel Fasano Salvador, localizada na icônica Praça Castro Alves. O empreendimento oferece aos hóspedes uma infraestrutura completa, com piscina na cobertura e 70 quartos, além do restaurante Gero, que serve um menu de fusão convidativo de clássicos italianos com especialidades baianas, como moquecas e cocada assada.

Em entrevista à publicação, Constantino Bittencourt, diretor-geral do Grupo Fasano, recomenda aos visitantes uma visita à Casa do Carnaval, importante equipamento cultural localizado no Pelourinho. “Uma jornada educativa pela festa mais querida da Bahia”, define o executivo.

Bittencourt também recomenda a casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho, e a programação no Centro Cultural Barroquinha, próximo ao próprio hotel. “Ele fica em uma igreja do século XVIII lindamente restaurada e é um espaço pioneiro e multidisciplinar para arte contemporânea e performance”, destaca Constantino.

Além de Salvador, a Afar também destaca destinos como Mackinac Island, Washington e Nashville, nos Estados Unidos. Cita ainda a ilha de Eleuthera, nas Bahamas; e a ilha de St. Kitts, no Caribe. Para os aventureiros, os destaques ficam por conta da Costa Selvagem da África do Sul; a cidade de Hobart, no estado australiano da Tasmânia; além das frias Cape Breton Island, no Canadá; Helsinki, na Finlândia; e a Groenlândia.