Primo Arquitetura aposta no minimalismo elegante em ambiente na Mostra Conceito Hotéis

Para o seu ambiente na Mostra Conceito Hotéis, a Primo Arquitetura apostou no minimalismo elegante que ganhou destaque através do design brasileiro. Assinado pela dupla Alexandre Martins e Guilherme Magalhães, a suíte 701 traduz a essência do escritório, tanto na disposição do layout; prático, fluido e amplo, quanto na paleta de cores,  que traz tons neutros com uma coloração principal que se repete em diferentes texturas: o rosé. 

Ainda no living, todas as paredes ganharam revestimento em tecido – um linho na tonalidade cinza – emoldurado com requadros em lâmina de madeira natural (nogueira) que compõem um grande painel. Já mais próximo a cozinha, inserido em um dos quadros desse painel,  um grande nicho dá espaço a um charmoso office, todo em madeira que tem a poltrona Beg, também do designer Sérgio Rodrigues, no couro caramelo.

A dupla utilizou materiais naturais, como o couro e a madeira, mesclados com elementos como a palhinha, presente nos banquinhos dispostos como apoios ao redor do layout, e a pedra natural – presente em toda bancada e ilha da cozinha em mármore Calacatta Lotus, que tem ranhuras e texturas também na tonalidade rosé, que completam a harmonia do ambiente.

Todos os armários da cozinha, são em lâmina de madeira natural – na mesma tonalidade da madeira da sala. O ambiente é explorado com uma madeira mais “escura”, para provar que ela pode ser mais fechada e ao mesmo tempo não perder o aconchego e a nobreza que materiais mais sóbrios podem trazer. Nas paredes da cozinha, circulação que leva as áreas íntimas (as duas suítes), paredes das suítes e todo teto, trazem uma textura neutra na tonalidade branca. Nas suítes, os destaques ficam por conta dos quadrinhos charmosos, pontuados de maneira deslocada nas laterais das cabeceiras. Fotografias de Gabriela Daltro, que captam detalhes do dia a dia da capital baiana, foram escolhidas e distribuídas em todos os ambientes do apartamento.

O projeto foi conceituado de maneira neutra e atemporal, com base no briefing proposto onde qualquer um que fosse visitar ou ocupar o apartamento se sentisse à vontade e aconchegado para fazer as atividades do dia a dia, relaxar ou contemplar a vista.