Inspirado no tema “Memórias”, Gabriel Magalhães deu um verdadeiro mergulho nas suas referências estéticas do passado para desenvolver seu mais novo projeto para a Mostra Casas Conceito. Em sua quinta participação consecutiva na Mostra, o arquiteto preparou um projeto que reflete a sua essência profissional: um ambiente extremamente autoral, com elementos simples e corriqueiros do imaginário brasileiro, mas intercalado com muita poesia e referências repletas de significado e personalidade.
“Fazer parte do elenco de uma mostra essencialmente baiana, posiciona a minha carreira num patamar de visibilidade e importância que ajudam muito na consolidação do meu trabalho”, destaca Gabriel. Entre os destaques do espaço, estão uma parede vazada de tijolinhos, executada artesanalmente; as cores usadas, especialmente o tom de vermelho presente no teto; e o pendente sobre a mesa de jantar.
Celebrando e homenageando a arte produzida pelos baianos, Gabriel selecionou algumas obras do acervo pessoal da sua família para compor o ambiente, incluindo uma tapeçaria de Kennedy Bahia, dando um toque a mais de elegância e personalidade ao projeto.
E para deixar a experiência ainda mais especial, uma trilha sonora com grandes sucessos das décadas de 70 e 80 foi pensada para embalar o público que visitar o local.