Forte de São Marcelo pode ser reaberto para visitação do público

Após mais de uma década, o Governo da Bahia planeja reabrir o Forte de São Marcelo, em Salvador, para visitação do público. De acordo com informações do Alô Alô Bahia, o executivo estadual solicitou à Superintendência do Patrimônio da União, responsável pela fortaleza, a cessão do patrimônio para o poder público da Bahia. 

“Como é um imóvel tombado, precisa de autorização do Regional da Bahia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Para obtê-la, é necessário apresentar um projeto explicando o que será feito, assim como detalhes das obras”, afirmou o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacelar. Ele acrescenta ainda que o objetivo é que o Forte se torne um polo multicultural de turismo, unindo gastronomia, artesanato, feiras e exposições. Também está prevista uma reforma no píer, que passará a receber embarcações maiores. 

“A praia nas redondezas do Forte é maravilhosa. O fácil acesso dos barcos permitirá aos baianos e turistas aproveitarem essa região do mar da Baía-de-Todos-os-Santos”, destaca Bacelar.