Após receber mais uma edição da mostra Casas Conceito, o Centro Histórico de Salvador ganhará um hotel conceito inédito, com inauguração prevista para o Verão 2026. O casarão de aproximadamente 3.500 m2 onde o evento será realizado vai ser transformado no Villa Andrea Hotel Conceito, que traz entre os destaques a incorporação do Elevador Lacerda: o espaço abrigará uma área de 150 m² e um clube privado voltado para encontros sociais, ativações de marcas e eventos corporativos.
O espaço incluirá ainda piscina, salão de beleza, rooftop com mais de 500 m² e vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos, moveis assinados pela Tidelli, estrutura completa para eventos exclusivos e operação de alimentos e bebidas sob o comando do premiado Grupo Origem, do chef Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.
A empreendimento comandado pela empresária Andrea Velame também contará com a presença de marcas como Brasileiríssima, Divino Pãozito, Gelato Lute, Dascá Joias, JAMM Cigar e um coworking exclusivo para a imprensa. O projeto será assinado por Nathalia Velame, em colaboração com os arquitetos da mostra. Serão 29 suítes com vista para o mar, com metragens entre 30 m² e 52 m², além de uma suíte presidencial de 82 m², criada pela própria Nathália.
