Marcus Barbosa é o aniversariante do dia!

Hoje é dia de festa para Marcus Barbosa, que comemora mais um aniversário! O profissional é responsável pelo masterpan de toda a Casas Conceito Virtual Experience, onde projetou dois prédios e 10 casas, também assina dois ambientes na mostra, um apartamento na Torre Orion e outro na Torre Nihal. Parabéns, Marcus!

Agora saiba mais detalhes do masterplan e dos espaços que Marcus assina na Casas Conceito Virtual Experience.

Masterplan
Mesmo com mais de 30 anos de atuação com projetos e participações em diversas mostras de arquitetura e decoração pelo Brasil, um novo desafio chegou para o estúdio de arquitetura Marcus Barbosa: criar do zero o master plan da mostra Casas Conceito Virtual Experience, a primeira no mundo 100% online. A proposta feita pela empresária Andrea Velame foi a de criar um projeto de 15 mil m2, com dois prédios residenciais e 15 casas, em um cenário ao lado do Forte São Marcelo, na Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA). “Apesar de ser uma mostra virtual, ela não pode ser ficção científica. Eu tinha primeiro que emocionar os profissionais para que eles entrassem na nossa ‘viagem’, se sentissem puxados para fazer parte dessa ideia e, ao mesmo tempo, oferecer tecnicamente espaços que possibilitem mostrar o trabalho de cada profissional com dignidade e criatividade”, pontua Marcus Barbosa. Foram 90 dias de trabalho intenso de pesquisa, desenho e desenvolvimento da tecnologia para preparar todo o material.

Ambiente – Torre Nihal:
No projeto desse apartamento planta livre verticalizada de 310m2, Marcus teve como inspiração um loft industrial, utilizando materiais brutos, como o concreto no piso e forro em madeira carbonizada nas paredes. Já no piso superior, foram especificadas nas paredes o tijolinho na cor preta, inclusive nas áreas íntimas como banheiro e closet. ” Fiz esse apartamento como se fosse para mim, por isso escolhi a sobriedade do preto e cinza, apenas pontuando com o  açafrão em algumas cadeiras e poltronas”, conta Marcus. Sendo um apartamento com alma masculina, o profissional resolveu  integrar os espaços, portanto a cozinha executada pela Dell Anno  está inserida ao living. Existe ainda um Wine Bar, com uma adega desenhada pelo escritório, assim como a mesa e o balcão desse espaço.

Ambiente – Torre Orion
O conceito do projeto desenvolvido pelo escritório para esse apartamento foi a partir da liberdade de expressão do modelo de planta livre. Na Torre Orion, Marcus Barbosa optou por um apartamento de quarto e sala, mesmo sendo um imóvel de 450m2, considerando que seria habitado por um casal maduro, cujos filhos já saíram de casa.  O projeto concebido é limpo nas suas especificações, de modo a absorver conforto e qualidade, valorizando a arquitetura e o design. “Escolhi o branco para trazer mais destaque para o design das peças escolhidas”, conta. O morador deste apartamento é um colecionador e apaixonado pelo mobiliário brasileiro.

Casas Conceito Virtual Experience, Uma mostra na Palma de sua Mão
Onde – www.andreavelame.com.br
Master Plan – Estúdio Marcus Barbosa.
Áreas Comuns – Nathalia Velame. 
Realização – Grupo AV
Patrocínio – Home Design, Transparence Vidros e Ilha Bimbarras
Apoio – Dell Anno Salvador, Sherwin Williams, Home Design Casual, Básica Home, Uniflex Única, Omni Light e Pavimenti.