Fause Haten ministra masterclass gratuita de alta costura e figurino em musicais

O estilista Fause Haten vai ministrar nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, uma masterclass sobre alta costura e figurino em musicais. A iniciativa é parte das oficinas formativas em teatro e música que o projeto NAU oferece ao longo de novembro, como base para a preparação do espetáculo. As inscrições são gratuitas, através do linkhttps://projetonau.art.br, e seguem abertas até hoje, 10 de novembro. O encontro com os inscritos acontece via plataforma Zoom. Haverá ainda transmissão simultânea no canal do YouTube do projeto, o http://projetonau.page.link/youtube.

Os inscritos receberão ainda nos dias 10 e 12 de novembro, por e-mail, dois conteúdos gravados previamente com Fause, com informações sobre o trabalho dele com o NAU. Fause foi indicado em 2019 ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Figurino em Musicais, por Sunset Boulevard.

Em fase de montagem, NAU é um musical que narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas. Após um intervalo por conta da pandemia, o projeto, com direção de Daniel Arcades e Thiago Romero, foi inteiramente reformulado com uma série de programações e oficinas formativas que acontecem online para elenco, equipe e público em geral interessado em conhecer os bastidores da preparação de um espetáculo. Neste novo contexto social, a dupla de diretores propõe uma construção coletiva, aberta e participativa de um novo fazer teatral, mais empírico, experimental e compartilhado. 

“Vamos contar uma história que vai além do tema da peça em si, e passa também pela forma de fazê-la. Será uma experiência. E o nosso convite é para que o público perceba como estamos descobrindo este formato e acompanhe uma espécie de making-off teatral”, explica Daniel Arcades. O musical resultante desse processo criativo está previsto para estrear em janeiro de 2021, com cenas ao vivo no palco do Teatro Gregório de Mattos, no centro de Salvador (BA), e cenas gravadas previamente, em uma experiência híbrida entre as linguagens do Teatro e do Audiovisual. “Estamos trabalhando incessantemente para não fazer apenas uma adaptação do projeto, e sim para criar algo especialmente para o formato”, completa Thiago Romero.

O espetáculo tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin e foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.

Serviço:

Masterclass com Fause Haten – Alta Costura e Figurino em Musicais
Data: 
13 de novembro de 2020
Horário: às 18h. *Nos dias 10 e 12 o material será disponibilizado para os inscritos via e-mail.
Inscrições: Até o dia 10 de novembro, no www.projetonau.art.br
Atividade gratuita