Elevador Lacerda reabre em Salvador

Depois de cinco meses fechado devido à pandemia de Covid-19, um dos principais equipamentos de transporte e cartões-postais de Salvador está de volta. O Elevador Lacerda, que liga as praças Thomé de Souza, na Cidade Alta, e Cairu, na Cidade Baixa, já está de novo em funcionamento após intervenção da Prefeitura para implantação de climatização e estabelecimento de protocolos de segurança para utilização pelos cidadãos.

Para a reabertura, o equipamento passa a operar com horário reduzido, de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, de 8h às 17h. A medida segue o protocolo municipal, para amenizar a proliferação do coronavírus. Os usuários vão contar com aferição da temperatura, higienização das mãos com álcool a 70% e organização da fila com distanciamento de 1,5 metro entre os passageiros. O acesso ao equipamento será permitido apenas para pessoas que estiverem fazendo o uso de máscaras. O ascensor vai funcionar com 30% de sua capacidade, ou seja, seis pessoas por cabine.

A Mostra Casas Conceito Virtual Experience, que está instalada virtualmente na Baía de Todos os Santos, tem vista para o Elevador Lacerda. O evento conta com a participação de alguns dos profissionais de arquitetura e interiores mais prestigiados no Brasil e terá estreia no dia 16 de novembro, aqui no nosso site.