Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

21
jun

Vida ao Vivo + Instagram lança serviços de vídeos longos para competir com You Tube!

x77447114_Instagram-Chief-Executive-Kevin-Systrom-answers-a-question-at-a-news-conference-as-L-R-soci.jpg.pagespeed.ic.h_qOTIe198

A rede social Instagram, do Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Para impulsionar ainda mais o crescimento, a companhia anunciou nesta quarta-feira uma nova função: Instagram Television (IGTV). A seção, dedicada a vídeos longos, vai competir diretamente com os serviços de transmissão para os consumidores.

O presidente-executivo do Instagram, Kevin Systrom, disse em um evento em São Francisco que o serviço começará como parte do aplicativo do Instagram e também estará disponível como um aplicativo separado, disse Systrom.

Qualquer pessoa poderá publicar vídeos na nova seção, que serão apresentados em tela cheia e de modo vertical. O conteúdo será de pessoas as quais os usuários já seguem em suas contas, de celebridades a artistas de internet.

Diferentemente do que já ocorre no Instagram, os vídeos do IGTV não serão limitados a um minuto – podem ser estendidos por até uma hora. Os usuários também poderão comentar e compartilhar com os amigos.

Systrom disse ainda que O IGTV não terá conteúdo pago e os vídeos não começarão com um anúncio. Mas, afirmou que a empresa planeja assegurar que as pessoas que estão produzindo vídeos realmente populares tenham uma maneira de ganhar algum dinheiro por seus esforços.

Segundo ele, o Instagram que tornar isso possível para qualquer pessoa que se tornar famosa pelo IGTV e não apenas para os que já possuem grandes audiências.

Empresas de tecnologia como Facebook, YouTube, da Alphabet, e Snapchat, têm investido pesado no crescimento de serviços de vídeo, que atraem usuários e publicidade.

Adotar os recursos de outros aplicativos móveis ajudou a impulsionar o crescimento do Instagram. Em 2016, a empresa adicionou a possibilidade de publicar imagens que desaparecem em 24 horas, uma cópia do popular recurso do Snapchat.

Enquanto o Facebook é usado para que as pessoas se conectem com amigos e parentes, o Instagram é uma rede na qual os usuários se sentem mais à vontade para seguir pessoas que não conhecem pessoalmente, ajudando a criar um ecossistema completo de influenciadores que ganham dinheiro com sua fama no Instagram.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/instagram-lancara-servico-de-videos-longos-competira-com-youtube-22804874#ixzz5J4CHEEWo
stest